DNJ 2015

domingo, 18 de outubro de 2015
Cerca de mil jovens participaram do DNJ na Diocese

A Diocese de Palmas-Francisco Beltrão celebrou, no domingo, 18 de outubro, o Dia Nacional da Juventude, no ginásio do Colégio Marista, em Itapejara do Oeste. Teve início às 8h, com a acolhida, às 9h, a celebração da santa Missa, presidida pelo Pe. Douglas Fernandes (Assessor Diocesano da Pastoral da Juventude), concelebrada pelo Pe. Emerson Detoni (Coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora), na sequência diversas atividades e término às 16h. O tema foi "Juventude construindo uma nova sociedade". Teve a presença de cerca de mil jovens de diversas paróquias.
Débora Pupo, Coordenadora Diocesana da Pastoral da Juventude, diz que foi um dia de oração, brincadeiras, partilha entre as realidades dos jovens que atuam nas comunidades paroquiais.
O Pe. Emerson Detoni ressalta os trinta anos do DNJ: "É uma tradição que há trinta anos a Igreja no Brasil dedica um dia especial para a celebração da juventude. A Igreja tem uma opção ativa, efetiva e afetiva pelos jovens. Sabemos que a juventude é responsável pela construção de uma nova sociedade e também são aqueles que precisam de uma atenção especial de nossa Igreja. Percebemos a dinâmica, a vitalidade dessa juventude que está dentro de nossa Igreja".