PASTORAIS E MOVIMENTOS
  Conselho de Pastoral
  Movimento Cursilhista
  Renovação Carismática
  Movimento Lareirista
  Apostolado da Oração
  Legião de Maria
  Grupos de Família
  Liturgia
  Capelinha
  Cantos
  Adolescentes e Jovens
  Catequese
  Pastoral Familiar
  Pastoral Vocacional
  Pastoral da Criança
  Pastoral Carcerária
  Pastoral do Dízimo
  Coroinhas
  Pastoral do Idoso
  MAC`s
  Rajov
DESEJO ATUAR EM UMA PASTORAL OU MOVIMENTO
BATIZADO / MATRIMÔNIO
Documentação necessária,
horários e demais dados.
Links Importantes
 
   
PALAVRA DO PADRE

 

 
Padre Deoclézio Wigineski
Pároco

“A caridade é a alma da fé, torna-a viva; sem o amor, a fé esmorece.” Santo Antônio de Pádua

(Sermões Dominicais e Festivos II)

Santo Antônio é um dos Santos mais populares da História da Igreja. Nasceu no ano de 1193 em Lisboa (por isso também é conhecido como Santo Antonio de Lisboa) e faleceu a 13 de Junho de 1231, com apenas 36 anos de idade. Alcançou grande fama de santidade já durante a vida. Foi canonizado pelo Papa Gregório IX, apenas um ano após a morte, tal a quantidade de milagres obtidos por sua intercessão.

“No último período de vida, Antônio pôs por escrito dois ciclos de ‘Sermões’, intitulados respectivamente ‘Sermões dominicais’ e ‘Sermões sobre os Santos’, destinados aos pregadores e aos professores dos estudos teológicos da Ordem franciscana”.

A Frase da Semana é extraída de um desses Sermões. O grande Santo Antônio nos transmite pensamentos profundos e cheios de substância.

Tal é a atualidade de seus ensinamentos, que esta frase deve nos guiar durante este Ano da Fé para chegarmos à prática da verdadeira Caridade. Isto poderemos obter rezando a este grande Santo, pois “só uma alma que reza pode realizar progressos na vida espiritual: é este o objeto privilegiado da pregação de Santo Antônio. Ele conhece bem os defeitos da natureza humana, a nossa tendência a cair no pecado, e portanto exorta a continuar a combater a inclinação da avidez, do orgulho, da impureza, e a praticar as virtudes da pobreza e da generosidade, da humildade e da obediência, da castidade e da pureza”.

Santo Antônio, Rogai por nós!

 

     
 © 2012 Paróquia Santo Antônio de Pádua.    Todos os Direitos Reservados Desenvolvido por Portal Dois Vizinhos